Aprendizado de vida

Parece que eu vivia adormecida, era assim que eu vivia, mais caia do que levantava.
Tentava voltar à guerra, trabalhar, mais sempre recaia, tentava ficar sociável mais sofria, era assim vivendo a depressão. A depressão era como se eu estivesse vivendo em coma. Só era um robozinho programado a fazer coisas rotineiras e mais simples possíveis, de preferencia longe de todo qualquer tipo de ser humano.
Lembro que fugia de encontrar com pessoas conhecidas, pessoas amáveis, pessoas boas, mesmo assim queria desviar meu caminho fugir, não queria contato com ninguém.
Eu me esforçava pra manter aparência, disfarçar meu problema, minhas crises, minhas magoas.
Sempre programada para o sorriso vazio, para o contato mais frio possível.
E assim foi meus dias me distanciei do trabalho, passava a maior parte do tempo dormindo, apenas conseguia levar e buscar meu filho na escola, com a terapia, eu conseguia focar apenas no meu filho, ajuda-lo com os deveres da escola, e ficar com ele. Mesmo assim, minha energia era pouco, mínima e o sono era tudo que eu tinha.
A Depressão me sugava, não tinha foco, ou tinha um foco bem ruim quando tinha os surtos, morte.
Mais tinha que lutar, tentar me salvar, tinha de duas a três horas seguido de terapia, duas vezes por semana. A terapia não era fácil, era sofrer e sofrer parecia que aquele quadro nunca mudaria.
Pensava que eu não tinha solução, depressivo é muito pratico, ele resolve sempre com a morte, e assim eu pensava.
Mais a terapia começou a ter efeito aos pouco, embora eu fosse exigente, queria que fosse como passe de magica.
Então veio o obstáculo, voltar ativa , trabalhar lidar com o meu maior medo , gente.
A principio pensei não estar preparada, mais tinha que ir, fui enfrentei, passei por momentos complicados, e comecei a prestar atenção no meu comportamento, agora eu estava mais acessível, entendia e observava o próximo com um olhar diferente. Sinto que agora tem equilíbrio em meio ao estresse.
Hoje eu ouço as pessoas, entendo o que é meu e diferencio o que é dela.
E foi assim dando oportunidade, que tive uma lição, enquanto eu lutava com a depressão, tinha uma pessoa que lutava pra sobreviver, viveu um ano em coma, ele era diferente antes do acidente, era modelo, lutava mma, era Empresário bem sucedido, foi miss.
Mais um dia em um acidente trágico, seu cérebro simplesmente espatifou, ele não tinha mais como sair daquilo, os médicos foram francos, se ele sobrevivesse, seria um ser vegetativo. A ciência não explica , mais hoje ele anda, dirige, corre, estuda, trabalha ele é um milagre de vida.
Antes eu era fria com as pessoas, nada que elas tinham pra falar me interessava.
Mais descobri que posso sim ouvi las compartilhar de coisas incríveis que acontecem na sua vida, que posso ser mais humana, e acreditar sim que ainda existe pessoas boas, e que vale apena amar o próximo.
Cada um tem sua lição de vida, eu na minha cura, e o aprendizado de cada dia e superar esse meu lado defensivo com as pessoas.
Ele, talvez hoje não vive mais com o glamour da beleza, mais Deus deu a ele uma vitória, que não tem beleza que supere um milagre.


Comentários